quarta-feira, 24 de novembro de 2010

VIVA




A vida é um mistério, e nem sempre é possível encontrar explicações para o que está acontecendo com você e porque está acontecendo. Em primeiro lugar, porque você está no mundo? Não existe resposta para isso. Porque o amor, repentinamente, surge em você, sem lhe dar um aviso prévio? Não existe uma resposta inicial para isso. Porque a rosa lhe parece bonita? Você não pode explicar. Somos atraídos por certas situações e coisas que não conseguimos entender direito. Na verdade ninguém entende. Mas sabemos apenas, em algum lugar do ser, que não existia nenhum outro lugar neste planeta para experimentar a vida em sua totalidade…. Isso na realidade é mais do que necessário para ser puxado magneticamente em determinadas situações.
Todo mundo está desejando, em seu coração, viver a vida totalmente, mas a sociedade não o permite, a cultura o impede, a religião o controla, a família corta suas asas. Em toda sua volta, existem pessoas cujo interesse é que você não viva totalmente. É surpreendente perceber porque elas estão tão interessadas em cuidar para que as pessoas não vivam totalmente: toda a exploração da humanidade depende disso.
Um homem que vive totalmente não tomará álcool ou qualquer outro tipo de droga. Naturalmente, as pessoas que estão ganhando milhões com álcool e drogas não podem permitir que você viva totalmente. Viver totalmente é uma alegria tão grande que você não quer destruir sua alegria bebendo álcool. O álcool é necessário para pessoas infelizes, para pessoas perturbadas, para pessoas que, de alguma maneira, querem esquecer seus problemas, suas ansiedades, pelo menos por algumas horas. O álcool não vai mudar nada, mas até mesmo um descanso de algumas horas parece ser uma necessidade absoluta para milhões de pessoas. Se um homem vive totalmente, cada um de seus momentos é uma satisfação tão grande, que você não verá filas em frente a cinemas. Quem quer ver outra pessoa fazendo amor, quando você mesmo pode fazer amor. Porque você deveria ir ao cinema, quando sua própria vida é um mistério tão grande e um desafio tão tremendo a ser desvendado… Quem vai se interessar por histórias de filmes de terceira categoria? O homem que vive totalmente se torna não ambicioso. Por ser feliz neste exato momento, ele não pode conceber a possibilidade de algo mais. A loucura usual da mente humana, de desejar mais e mais, existe porque você não está vivendo totalmente. Existe sempre uma lacuna, alguma coisa está faltando. Você sabe que as coisas poderiam ter sido melhores. E dessa vida parcial surgem todas as ambições e, assim, todo o jogo da sociedade continua: as pessoas querem se tornar ricas, as pessoas querem se tornar famosas.
Até agora, a humanidade tem vivido à custa de não permitir que o homem viva totalmente, criando, para isso, todos os tipos de obstáculos, porque o homem total destruirá muito dos interesses estabelecidos no mundo. O homem total é perigoso para os interesses investidos.
Porque você não pode escravizar um homem que está gozando a vida em sua plenitude, em sua totalidade. Você não pode forçá-lo a entrar no exército, matar pessoas e ser morto.
E a vida na sua totalidade exige enorme coragem. Sim. Os covardes apenas existem, não vivem, porque toda vida deles é orientada pelo medo, e uma vida orientada pelo medo é pior do que a morte. Somente os corajosos podem viver. A coragem é o primeiro passo a ser aprendido. Apesar de todos os medos, temos que começar a viver. A vida consiste em explorar o desconhecido, entrar no desconhecido, alcançar as estrelas. Seja corajoso e deposite tudo aos pés da vida; nada mais é valioso. Não sacrifique sua vida por pequenas coisas, dinheiro, segurança. Nada disso tem valor. Cada um deve viver sua vida tão totalmente quanto possível; somente então surge a alegria, somente então transbordamento da graça divina se torna realmente possível.
Pax!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário