quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A Jornada




“E no fim, o amor que você recebe”.
É “igual ao amor que você dá”.
Estamos todos em meio a uma jornada, uma jornada de mudanças e de transformações. É um movimento em direção à totalidade, à perfeição e à união com aquela parte mais elevada de nós mesmos. É um movimento onde precisamos ampliar a nossa consciência a uma evolução e crescimento.
E as mudanças não ocorrem da noite para o dia, e sim em doses pequenas, constantes e quase imperceptíveis. Implica a aprender a confiar em si próprio e nos outros. E este processo acarreta uma abertura do coração para o amor e a aceitação.  E nesse processo a dor é quase sempre o estímulo necessário que nos leva ao caminho dessa mudança, mas esse tipo de sofrimento na verdade enriquece a nossa existência. Crescemos em virtude da dor, e não apesar dela. Embora você nem sempre consiga o que quer, consegue invariavelmente aquilo de que precisa para o pleno crescimento do ser.
Mas jamais desista. Justamente quando tudo parece irremediável: é que a vida ressurge inesperadamente. Quanto mais densa parece a escuridão, mais perto você se encontra da luz. A ajuda  sempre vem quando você precisa dela, e quando você menos espera por ela. Porque cada pessoa está dentro de um conjunto único de circunstâncias que trazem desafios totalmente adequados para o seu crescimento e desenvolvimento.
Tudo que acontece na sua vida acontece para o seu máximo proveito. Não existem experiências “ruins”, senão oportunidades para que você possa utilizar cada experiência como um meio de ampliar a consciência. E assim vamos mudando o nosso estado de ser.  E uma vez que a realidade interior se modifique, a realidade exterior acompanhará essa mudança. Quando você transforma seus pensamentos, também está transformando o seu mundo.
E é este o seu desafio, o nosso desafio, tornarmos um coautor com o infinito e aprender a usar esse poder criativo com sabedoria e amor. E assim sendo o autor de sua própria história: escolhendo suas próprias experiências pela  jornada da vida.
Pax!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário