quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A Busca do "Lótus"




A existência está numa grande batalha contra a escuridão, mas também é uma grande oportunidade, um grande desafio e é preciso uma grande empolgação. Você não precisa viver de cenho carregado por causa disso. Você tem travar essa batalha com amor, com dança, com todas as suas canções e com toda a sua alegria, pois só dessa maneira é possível trazer a aurora e dispersar a escuridão.
Existe uma lei cósmica que diz: “O lótus só pode nascer do lodo”. Os políticos, os sacerdotes de todas as religiões, os governos e toda a sua burocracia, todos eles estão criando lodo suficiente. Agora temos de fazer brotar os lótus. Você não tem de se atolar no lodo que eles criaram; tem de plantar as sementes de lótus.
A semente do lótus é um milagre: ela transforma o lodo na mais bela flor que pode existir. No oriente, o lótus é quase reverenciado por duas razões. Primeiro; porque ele nasce do lodo. A palavra inglesa “human” significa simplesmente “lodo”, “mud” em inglês. A palavra árabe “admi” significa simplesmente “lodo”, porque Deus fez os seres humanos do pó da terra. Mas existe a possibilidade de que, do lodo, brote uma flor de lótus. Ela é uma flor grande cujas pétalas só se abrem quando o sol nasce e os pássaros começam  cantar e todo o céu se tingem de várias cores. Quando escurece e o sol se põe, as pétalas do lótus se fecham. O lótus é um amante da luz.
O lótus também é reverenciado porque as suas pétalas, e até as suas folhas são tão aveludadas que, à noite, ficam cobertas de gotas de orvalho. Aos primeiros raios do sol da manhã, essas gotas brilham como pérolas, ele fica mais belo ainda, criando arco-íris em torno delas. Mas o mais bonito é que, embora descansem sobre as pétalas e folhas, essas gotas de orvalho não tocam a folha. Basta a mais leve brisa para que elas deslizem pela flor, sem deixar rastro.
A flor de lótus tem um significado simbólico no Oriente, pois lá se diz que devemos viver neste mundo sem nos deixar afetar por ele. Devemos permanecer neste mundo sem nos deixar afetar por ele. Devemos permanecer neste mundo, mas este mundo não deve permanecer em nós. Precisamos passar por ele sem levar conosco nenhuma impressão, nenhum impacto, nenhum arranhão. Se, no momento da morte, você puder dizer que a sua consciência é tão pura, tão inocente, quando era ao nascer, você terá vivido uma vida religiosa, uma vida espiritual.
Portanto, a flor de lótus tornou-se um símbolo de um estilo de vida espiritual. Ela cresce do lodo e continua imaculada. É um símbolo de transformação. O lodo se transforma na mais bela e perfumada flor que este planeta já viu. Gautama Buda era tão apaixonado pelo lótus que se referia ao “paraíso do lótus”.
Com nossa profunda meditação e gratidão pela vida, é possível que neste planeta possa haver cada vez mais consciência e mais flores; ele pode se tornar o paraíso do lótus.
Mas para isso é preciso uma luta acirrada para que haja uma grande revolução na consciência humana, e todos são convocados para essa revolução. Contribua com tudo o que você puder. Toda a sua vida tem de ser devotada a essa revolução. Você não terá outra chance, outro desafio para o seu próprio crescimento e para o crescimento de todo este belo planeta.
Este é o único planeta vivo de toda a existência; sua morte será uma grande tragédia. Mas pode ser evitada. Porque este período particularmente é sombrio e ficará casa vez mais se as pessoas não se tornarem uma luz para si mesmas e não irradiarem essa luz. A menos que todos comecem a compartilhar a sua luz e o seu fogo com aqueles que a buscam avidamente, a aurora não virá naturalmente. Temos de viver totalmente atento para fazer tudo o que for possível para ajudar a consciência a evoluir...
Pax!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário