sexta-feira, 17 de agosto de 2012






Ser religioso




" Você ser religioso não tem nada haver com pertencer a uma religião em específico ou pertencer a alguma igreja.
Religião é uma jornada para dentro, e a meditação é o caminho. E a meditação leva você a sua consciência e tão profundamente quanto possível. E esta chegada ao centro é uma explosão e que transforma tudo. Você nunca mais será o mesmo depois dessa explosão. Você saberá que o seu corpo é apenas uma concha externa, que a mente é um pouco mais interna, mas que não é o seu núcleo interior ainda.
Você começa a sentir que você não é mais aquela velha pessoa insípida que você sempre foi, você começa a sentir uma energia inexaurível que você não tinha consciência antes.
Isso é ser religioso, religioso é perceber que você tem toda uma existência a sua volta, que você chame de deus ou não, não importa. Mas isso não um deus morto que as supostas religiões nos pregam e impõem, que existe um deus sentado lá no céu esperando você no paraíso, não existe nenhum salvador, ou a ideia de que existe um deus para nos cuidar. Esse deus não existe. Isso é uma ilusão, uma coisa muito fantasiosa.
A verdadeira religiosidade está dentro de você, você pode ir a uma igreja, a uma mesquita, a uma sinagoga, mas isso é uma mera formalidade, é somente uma conformidade social. Mas a verdadeira religião nasce dentro de você, está dentro de você, você só precisa buscá-la, ir para dentro de si mesmo. A fonte está dentro de você, no seu núcleo e quando você chegar lá, você estará na sua completude, então todo o seu ser se tornará luz, cheio de alegria, de êxtase. Então você pode ser religioso e você é. "
Pax!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário