quarta-feira, 28 de março de 2012

O corpo e uma nova possibilidade




Estamos numa era onde as academias estão em alta e cada vez mais se fala em mexer o corpo com certeza isso se faz necessário num mundo que está tão acelerado e ao mesmo tempo onde o ser humano está ficando cada vez mais sedentário por falta de tempo para olhar para si mesmo.  Mas as academias estão muito voltadas somente para a ciência. E a ciência não pode se resumir a apenas estudar o corpo, porque essa é apenas uma parte da realidade humana. As academias deveriam ser mais amplas com mais criatividade, arte e consciência. A ciência está voltada para o mundo exterior, a consciência está voltada para o mundo interior e a arte é a ponte entre ambas.
Portanto o ponto fundamental é criar métodos e técnicas que façam elevar a consciência humana e certamente essa consciência não pode ser contra o corpo, porque essa consciência está vivendo dentro de um corpo e é inaceitável que sejam inimigos entre si. Devem de todas as formas, sustentar-se reciprocamente.
Você caminha, come, bebe, e essas coisas todas indicam que você é corpo e consciência numa totalidade orgânica. Você não pode torturar seu corpo e elevar a consciência. O corpo deve ser amado, ser seu amigo. É o seu lar, você deve limpá-lo de todo lixo, deve-se lembrar de que ele está a seu serviço continuamente, dia após dia, digerindo, transformando o alimento em sangue, eliminando as células mortas, trazendo oxigênio novo, fresco para dentro. E você está profundamente adormecido, não está se dando conta de tão espetacular que você é.
O corpo está fazendo tudo pela sua sobrevivência, pela sua vida embora você seja tão ingrato que nunca lhe tenha agradecido. Pelo contrário, se tem empurrado todos os tipos de lixos para dentro, comidas mal preparadas, drogas, enfim todos os tipos de intoxicantes.  E se não bastasse o sistema tem nos ensinado através das religiões a torturá-lo, ensinado que o seu corpo é inimigo e que deve livrar-se dele e de seus apegos. Sabemos que o ser é mais do que o corpo e que não há necessidade de qualquer apego. Mas o amor não é apego, compaixão não é apego. Amor e compaixão são absolutamente necessários a seu corpo e sua nutrição. E quanto melhor estiver seu corpo, maior a possibilidade de que sua consciência cresça. Trata-se de uma unidade orgânica.
Portanto precisa surgir uma nova educação no mundo, a respeito do corpo, onde sejam introduzidos ao silêncio do coração, que é a meditação, onde todos devem ser preparados a ter compaixão pelo próprio corpo, porque a menos que você seja compassivo para com o seu corpo, você não pode ter compaixão por qualquer outro corpo ou ser. O corpo é o maior mistério de toda existência e esse mistério deve ser amado, deve ser intimamente explorado em seus segredos, em seu funcionamento.
Mas, portanto todas as supostas religiões sempre estiveram contra o corpo. Porque isso oferece uma pista. Um homem que aprende a sabedoria e o mistério do corpo, jamais vai se preocupar com o sacerdote ou com Deus, ele terá encontrado o maior dos mistérios dentro de si mesmo. E saberá que no mistério do corpo está o santuário de sua consciência. E uma vez que tenha ficado ciente de sua consciência, de seu ser, não existe mais um Deus fora e acima dele. E somente uma pessoa assim pode ter respeito pelos outros seres humanos e outros seres vivos. E com isso a vida se torna mais rica, porque esse homem entende que todos os seres vivos são misteriosos nas suas diferentes expressões.
E quando um homem encontrou a consciência dentro de si, ele encontrou a chave para a verdade. A sua verdade, ele não precisará mais de um sacerdote ou guru para conduzir sua vida. Este homem será livre e totalmente responsável pelos seus atos por que ele entenderá que a divindade está dentro dele. E que tudo dependerá somente dele mesmo.
E baseado nisso entendemos e compreendemos que o corpo é a porta, é o passo inicial. E qualquer um que não aborde a relação corpo e consciência não será completo, ficará incompleta e também será prejudicial. Porque  estará sendo destrutiva. Somente o florescer da consciência dentro de você impede a sua destruição e lhe dá uma tremendo impulso para criar mais beleza e conforto sobre a terra.
Por isso o homem religioso é aquele que contribui com alguma beleza, alegria, felicidade e celebração para com a vida e a existência. Porque até agora todas as definições dadas às religiões mostraram-se erradas, não ajudam a humanidade a evoluir e subir nas alturas da alegria da beleza e do amor e sim afogaram a humanidade inteira na miséria e no sofrimento, não ensinam a liberdade e sim a escravidão em nome da obediência a todos os interesses estabelecidos pela própria instituição chamada igreja e governos.
E sendo assim o homem precisa de um corpo melhor, mais saudável, precisa evoluir e necessita acordar imediatamente, precisa estar mais alerta, mais consciente. E este homem necessita todos os confortos que a existência é capaz de oferecer.
A existência está pronta para lhe oferecer o paraíso aqui e agora. Mas você vai adiando sempre porque foi ensinado a acreditar num paraíso distante depois da morte, porque só depois da morte você foi induzido a acreditar que pode ou não merecer o paraíso.
Mas para isso acontecer você só precisa aprender a ser mais amoroso e para isso requer apenas um pouco de consciência, estar alerta e um pouco de compreensão.
Pax!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário